Vídeos Incríveis

Vídeo incrível de drones tecendo uma ponte de corda

Cientistas em Zurich vêm trabalhando desde Julho de 2012 em construção aérea, que é isso mesmo que você pensa ser. A idéia é usar pequenos drones para construir estruturas que os seres humanos podem então usar. Neste caso, eles fizeram uma ponte de corda.

Essa conquista pode não soar terrivelmente impressionante, mas espere até você descobrir como a ponte foi feita. Em primeiro lugar, os pequenos drones devem ser capazes de controlar a tensão no carretel de corda, de forma que possam criar tranças e nós na medida do necessário. Depois, há o problema de trabalhar em conjunto em torno de estruturas pré-existentes, tudo sem bater em qualquer coisa ou ficar enroscado na corda. Uma vez que a porção principal da ponte estiver concluída, os drones amarraram as partes de sustentação, que requerem cálculos adicionais.

Os pequenos drones usam um tubo de plástico para orientar a corda para que ela não enrosque nos rotores. O tipo específico de cabo utilizado para construir a ponte, Dyneema, foi escolhido por sua boa relação peso-força, o que significa que os drones podem manobrar com ele facilmente, ainda tendo a força para construir pontes que suportam o peso de pessoas.

Nós não podemos esperar para ver o que eles vão conseguir construir no futuro, com mais drones.