Notícias

Tem tudo para ser um drone, mas é uma câmera voadora!

“Follow me” é um recurso bem comum de se ver nos drones recentes, e outra coisa que costumamos ver nos lançamentos são aqueles drones dobráveis para o bem da portabilidade. Poucos dispositivos conseguem reunir essas duas vantagens, mas a empresa chinesa Zero Zero Robotics parece ter feito isso e muito mais com sua câmera Hover.

Como o nome sugere, este drone é focado na fotografia e videografia aérea, mas o que torna ainda mais legal é o fato de que suas hélices são completamente protegidas por uma armadura de fibra de carbono, tornando-o incrivelmente seguro e resistente.

Hover-Camera1

Como podemos ver acima, você pode literalmente agarrá-lo sempre que quiser, sem sacrificar qualquer um dos seus dedos.

A Câmera Hover pesa apenas 238 gramas. É bem pequena também: quando as asas com hélices são dobradas, ela fica do tamanho de uma fita cassete VHS. Uma vez que você a abre, você verá que todas as quatro hélices tem motores brushless, todos os quais foram aparentemente desenvolvidos in-house.

Um representante da empresa disse que para permitir o controle preciso em um dispositivo tão pequeno, componentes padrões encontrados no mercado simplesmente não iriam funcionar.

hover-camera-vhs

A Hover Camera tem o tamanho de uma fita VHS quando fechada

A Hover Camera não vem com um controle remoto; tudo é feito com os dedos e um par de botões virtuais no aplicativo do smartphone, enquanto estiver conectado ao hotspot WiFi do drone. Um único arrastar dos dedos é capaz de dar uma guinada na câmera, e um arrastar com dois dedos controla a altitude e direção horizontal.

Há também dois botões dedicados para avançar e para recuar. Obviamente, o aplicativo fornece um feed de vídeo ao vivo, e também permite que você pegue uma cópia em 720p dos vídeos 4K armazenados na memória interna de 32 GB do drone; você vai precisar usar um cabo micro-USB 3.0 Tipo B para transferir as cópias originais para o seu computador.

empurrando-hover-camera

A Zero Zero Robotics ainda não revelou o  preço da Câmera Hover, mas tudo indica que será abaixo de US $ 600, o que parece bastante razoável dadas as suas capacidades e materiais. A versão beta já está sendo testada e se tudo correr bem, veremos este drone chegar ao mercado ainda esse ano.