Análises de Drones

Syma X8SW FPV: bonito, barato e fácil de pilotar

Nos últimos anos nós testamos vários quadricópteros da Syma e podemos afirmar que eles tem um design agradável e material de ótima qualidade.

A disponibilidade de peças de reposição é outro fato que ajudou a Syma a se tornar muito popular entre os entusiastas de drones.

A Syma tem duas linhas de produtos principais. A série X5, que é dedicada para os pilotos iniciantes e a família X8 para pilotos mais avançados.

A série X8 tem aproximadamente o mesmo tamanho que os modelos Phantom da DJI. Além de ter um tamanho maior, o X8SW vem com uma excelente capacidade de elevação.

Nós já vimos alguns pilotos que substituíram a câmera padrão com uma GoPro e o drone aguentou tranquilamente.

O Syma X8SW é o novo modelo da bem sucedida linha X8. Esta versão vem com WiFi, FPV e Altitude Hold (recurso para “estacionar” no ar).

É o suficiente para deixar este drone atraente para você? Vamos descobrir com uma análise completa abaixo:

Especificações

Recursos: WiFi e FPV
Câmera: 0.3MP
Alcance do Controle: 60 ~ 70m
Bateria: 7.4V 2000mAh lítio (incluída)
Tempo de voo: 9-10 minutos
Tempo de recarga: menos de 150 minutos

Na Caixa

A embalagem do Syma X8SW é dividida em duas partes. Em uma, você vai encontrar o drone juntamente com a câmera e o trem de pouso, enquanto na outra há todos os acessórios.

Isso inclui o controle, suporte de celular, chave inglesa, chave de fenda, leitor de cartão, cartão micro SD de 4GB, carregador, 4 hélices de reposição, 4 protetores de hélices e um manual em inglês.

Design

A aparência e acabamento do Syma X8SW são, em uma palavra, excelentes. O corpo branco com detalhes vermelhos dão ao drone um estilo muito lustroso e refinado. O material usado é um plástico muito grosso e resistente ao choque, como já tivemos a “honra” de testar.

O design geral também é muito moderno, e fácil) de montar / desmontar. Você pode remover o trem de pouso com apenas um toque; não há nenhum parafuso envolvido. Isso deixa o drone fácil de transportar, já que vai ocupar menos espaço.

O conceito de não usar ferramentas também inclui a bateria e as hélices. A bateria simplesmente desliza e isso é ótimo para economizar tempo. Por outro lado, é um projeto exclusivo desse drone, então você vai ter que comprar uma bateria específica, o que provavelmente não vai sair barato.

As hélices são fáceis de instalar e remover, mas nós achamos a chave de plástico incluída um pouco macia demais para realmente ser efetiva. Isso fez com que a montagem das hélices fosse pouco mais complicada do que deveria ter sido.

Voando com o Syma X8SW

A experiência de voo foi boa, mas nada de extraordinário. Algumas vezes sentimos que o Syma X8SW não teve impulso suficiente, e isso dificultou o voo quando estava ventando muito. Em um drone deste tamanho, esperávamos um pouco mais de força nessas situações.

Como já foi dito, uma vantagem desse drone é que o poder de carregar câmeras dele é ótimo, então se você cansar da câmera incluída pode alternar para uma GoPro ou similar.

O Syma X8SW também possui um modo de manter a altitude (altitude hold) que funciona muito bem. Esse recurso deixa a gravação de imagens aéreas muito fácil de fazer, uma vez que você não precisa se preocupar em manter uma certa altura manualmente no controle.

Controle

Aparentemente, o controle do Syma X8SW é exatamente o mesmo do seu irmãozinho Syma X5UW.

A fim de oferecer um design mais amigável, a Syma tirou os botões de ajustes e a tela LCD, que era praticamente inútil.

No painel frontal, além dos dois controles usuais (aceleração e elevação) há apenas um botão, o de ligar e desligar.

O controle remoto do X8SW tem no total quatro botões “de ombro”, dois em cada lado (pense num controle de videogame).

Embora a maioria dos drones ofereçam um controle através do smartphone/APP, curiosamente a SYMA não incluiu esse recurso no X8SW.

Câmera

Em termos de design, a câmera do X8SW é muito similar com a do seu antecessor X8W. Infelizmente, o ângulo da câmera não pode ser ajustado remotamente ou manualmente.

Nossa primeira surpresa positiva foi que a câmera tem um slot micro SD que já vem carregado com um cartão de memória de 4GB. Isso é bom porque os vídeos gravados são armazenados diretamente na câmera, sem precisar de um smartphone / tablet para capturar vídeos.

Para exibir o feed de vídeo ao vivo da câmera Wi-Fi em seu dispositivo móvel (smartphone / tablet), você deve instalar o Syma FPV APP (disponível para dispositivos Android e iOS).

Um minuto de vídeo gravado ocupa cerca de 35 MB. As fotos e vídeos têm resolução de 1280 x 720 pixels.

A qualidade da imagem é razoável, mas não excepcional como gostaríamos. De qualquer forma, o X8SW é poderoso o suficiente para anexar uma câmera melhor, como uma GoPro. Desta forma, você será capaz de gravar alguns vídeos aéreos fenomenais.

Conclusão

O Syma X8SW é um drone barato com ótimo design. O recurso de manter altitude funciona mesmo, e será definitivamente apreciado por aqueles que estão planejando usar o X8SW para filmagem aérea.

Embora a qualidade da câmera não seja boa, você ainda pode obter vídeos interessantes graças ao recurso de WiFi FPV.

Além disso, você pode encontrar/fazer um adaptador e montar uma câmera melhor nele, assim poderá gravar imagens aéreas de alta qualidade sem gastar com um drone caro.

Syma X8SW
8.5 Nota Final
Preço8.5
Aparência9.5
Qualidade8.5
Tempo de Voo7.5
Conferir o Syma X8SW na Banggood