Notícias

PM usa Phantom 2 para descobrir plantação de maconha

O 8º Batalhão, localizado em Lavras, com a ajuda de um Phantom 2, conseguiu localizar uma plantação de maconha no quintal de uma residência. O drone foi adquirido pela PM no final de dezembro e promete ser uma ótima ferramenta tecnológica para auxiliar no combate ao crime.

Não foi a primeira vez que a PM de Lavras utilizou o drone, no domingo dia 18 ele sobrevoou a praça da região monitorando uma passeata para acompanhar toda a movimentação dos manifestantes do inicio até o final, além de monitorar o entorno, para evitar que ocorresse um confronto entre prós e contras. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Unidade, a aeronave não tripulada cumpriu seu objetivo e trouxe informações importantes das ruas e avenidas por onde passou a passeata, e também das ruas adjacentes.

drone-policiaPhantom 2 da Polícia Militar de Lavras

Segundo o coronel, o drone, que custou R$ 8.500, foi adquirido pela Polícia Militar, com apoio da prefeitura do município, em dezembro do ano passado. A ideia de usar o drone partiu de uma sugestão de um morador da cidade. “Temos um concurso da PM que se chama Prêmio Ideia Cidade Segura, em que os próprios moradores dão sugestões para melhorar o trabalho da polícia. As melhores sugestões são premiadas. Quando vimos a ideia do drone, achamos sensacional”, disse.