Análises de Drones

O Xiaomi Mi Drone é bem barato pelo o que oferece – Análise

Se você está procurando um drone que possui GPS, pode seguir uma rota planejada e tem um preço razoável, então o Xiaomi Mi Drone pode ser a escolha perfeita para você.

Xiaomi é uma famosa empresa chinesa que é mais conhecida por sua linha de smartphones e outros gadgets a preços incrivelmente competitivos.

A empresa está sediada em Pequim e é a quinta maior fabricante de smartphones do mundo. A Xiaomi lançou dois quadricópteros no mercado: O Mi Drone 1080p e o Mi Drone 4K.

O Xiaomi Mi Drone 1080p tem um ótimo preço se comparado com outros drones que têm recursos semelhantes. Além disso, ele é mais barato que o Xiaomi Mi Drone 4K.

Ele usa uma combinação de um controle remoto e um dispositivo móvel para controlar o seu voo, e esta característica o torna único em relação a outros drones. Para fazer uso dessa combinação avançada, você precisa fazer o download do aplicativo. Isso facilita o voo e aterrissagem do drone.

Especificações:

O Mi Drone possui vários recursos exclusivos. Aqui está uma lista de tudo o que você realmente precisa saber sobre esse drone:

  • O tempo de voo é de 27 minutos, o que está bem acima da média se comparado com outros drones disponíveis no mercado.
  • Possui GPS e um mecanismo de posicionamento baseado na visão, que combinados garantem máxima precisão.
  • Os sensores estão localizados na na parte inferior para que ele possa voar em baixas altitudes.
  • Sua câmera é montada em um gimbal de 360 ​​graus. Ela tem 12 megapixels de resolução e um sensor de 16 megapixels Sony com lentes angulares de 104 graus. Pode gravar com resolução de até 1920 x 1080p e 60fps.
  • A estrutura dele é bem sólida e foi construída para durar.
  • O módulo da câmera e os rotores podem ser facilmente removidos.
  • O drone tem um gimbal (estabilizador da câmera) motorizado e altamente sensível de 3 eixos, que é capaz de estabilizar até 2000 vibrações por segundo.
  • Os protetores de hélice  estão incluídos na caixa.
  • Com seu sistema de detecção de bateria fraca, ele pode retornar automaticamente para casa quando a bateria está fraca ou quando perde contato com o controle remoto.
  • Possui inúmeros recursos de piloto automático, como decolagem e aterrissagem automática, voo de waypoint, toque para voar no mapa, etc.
  • Ele pode circular em torno de um ponto de interesse.

Detalhes de voo e desempenho

O tempo máximo de voo do Mi Drone é de 27 minutos, que é muito mais do que a média de outros drones.

Porém, essa é a quantidade real de tempo que o drone voa sem qualquer peso adicional. Então, se você adicionar peso extra no drone, esse tempo vai diminuir.

Semelhante ao Phantom 4, o Xiaomi Mi permite o vôo autônomo. Assim como TapFly do Phantom 4, você pode controlar onde seu drone com um toque do seu dedo. É só abrir o mapa e apontar para onde você quer que ele vá. Não só isso, mas você também dizer-lhe o que filmar a partir do seu smartphone.

Voo Autônomo

O Xiaomi Mi também vem com o modo “voo cercado”, que é um de seus recursos mais legais. Do seu smartphone você pode dizer ao drone para voar em um círculo em torno de um objeto selecionado.

Ele voará continuamente em um movimento de 360 graus focalizando a câmera em um ponto específico.

Rotas predefinidas

Mais e mais drones estão implementando o recurso de planejamento automático de rotas. Você pode predefinir suas configurações para criar uma linha de voo.

Isso lhe dará um voo suave e permite fotografias incríveis. O drone possui decolagem e aterrissagem automáticas. Se o Mi drone desviar 3m da rota, ele voltará por conta própria.

Você também tem a opção de trazê-lo de volta a qualquer momento com um único botão. Apenas certifique-se que seu drone está calibrado!

Câmera

O Xiaomi Mi Drone 1080p tem uma câmera embutida com 12 megapixels de resolução e um sensor de 16 megapixels Sony. Isso garante que a imagem que você captura será de uma qualidade muito alta. Além disso, ele é capaz de filmar em 1080p.

Embora existam muitos mais drones que oferecem melhores resoluções de vídeo, o Xiaomi Mi Drone 1080p certamente irá satisfazê-lo com a maioria das suas necessidades de gravação de vídeo.

A câmera é montada em um estabilizador motorizado para que você obtenha imagens incríveis sem tremedeira. Além disso, para tornar a viagem mais fácil com o seu drone, você pode remover a câmeras e dobrar o trem de pouso.

Abaixo você pode conferir um vídeo gravado com essa câmera:

Controle

O alcance do Mi Drone 1080p é de 1000 metros e do Mi Drone 4K, 2000 metros.  O alcance médio dos drones é de 100 metros, então você certamente está comprando um ótimo drone, independente da versão que escolher.

O controle remoto é visualmente atraente e vem com suporte para smartphone. O smartphone deve ser conectado ao controle para ter uma visão em primeira pessoa (FPV) do drone.

O controle tem um botão dedicado para decolagem e aterrissagem, o que facilita bastante a vida de um iniciante. Há também um interruptor para fazer o drone voltar para o local original também. Dessa forma, é um drone perfeito para novatos.

Bateria

O Mi Drone tem uma bateria de 5.100 mAh, que é uma bateria de potência acima da média. O drone pode retornar automaticamente se estiver com a bateria acabando.

Ele pode até mesmo calcular a bateria necessária para voltar ao ponto original e notificar o piloto se existe um risco.

Conclusão

O Mi Drone é um drone modular e funcional. Ele vem com recursos que são comuns em drones avançados, como o DJI Phantom 4.

No entanto, comparando os preços, o Mi Drone é muito mais barato do que os concorrentes. Além disso, o tempo de voo dele é simplesmente incrível, o que o torna um dos drones mais procurados no mercado.

Xiaomi Mi Drone
9.3 Nota Final
Preço9
Aparência9
Qualidade9
Tempo de Voo10
Conferir o Mi Drone 1080p na GearBest Conferir o Mi Drone 4K na Banggood
  • Viller Celulares

    como faço pra compra um drone eu quero um ate no maximo 1500$ autonomia de voo acima de 20 minutos e que dar pra compra bateria separado que dura mais

    sera que eu consigo acha um bom

  • Edson Marinho

    Bom dia! Estou cortando um dobrado, não consigo calibrar, da sempre erro na segunda fase da calibração… Ajuda ae!