Vídeos Incríveis

Drone no formato de Millenium Falcon faz sucesso na Internet

Todo fã de Star Wars já sonhou um dia que poderia voar a Millennium Falcon. Agora, um hobbysta francês fez esse sonho uma realidade após a construção de uma Millennium Falcon caseira em seu drone.

O drone é construído em torno de um airframe de fibra de carbono com peças de espuma e ele definitivamente não é um “pedaço de lixo.” O drone além de ter ficado muito parecido com a nave, teve algumas modificações especiais bem criativas como a luz na traseira para ficar ainda mais real.

falcon-drone
A criação foi plenamente detalhada em posts com fotos aqui. Nesses posts, ele mostra suas etapas de construção e os voos de teste, e ele revela como usou  isolamento de poliestireno de 20 milímetros e 30 milímetros como seu material de construção primário.

Porém, não espere voar pelas galáxias muito, muito distantes. Olivier admitiu que com o “corpo” atual o drone só pode viajar a velocidades de até 30 quilômetros por hora, e que a vida da bateria é reduzida para cerca de cinco minutos.

Mas de volta à diversão, confira a Millennium Falcon passeando em Hoth:

  • Django

    O criador já está fazendo um Tie-fighter também. Ele podia vender esses airframes, ou então o drone pronto, ia vender muito.