Análises de Drones

Eachine H8 Mini drone com Headless mode – Análise

O Eachine H8 Mini pode não ser o menor drone do mundo, mas com certeza é um dos drones RTF mais baratos do mundo, custando apenas R$ 55 no Banggood.

Você esperaria que um quad com esse preço fosse construído com plástico super barato e com um corpo bem frágil. Felizmente, esse não é o caso do Eachine H8 Mini. Não que ele seja o mini quad mais resistente do mercado, mas a qualidade do plástico é decente pelo preço pago.

eachine-h8-2
O Eachine H8 Mini está pronto para voar (RTF) assim que você abrir a caixa, você só tem que carregar 3 pilhas palito no controle remoto e ligar a bateria Li-Po à placa principal (não há botão, por isso nem tente achar um). O processo de partida é o de sempre; o habitual stick esquerdo para cima e para baixo.

Ele vem com uma bateria de 150mAh, que é o padrão para mini quads. Demora entre 20 e 25 minutos para carrega-la através do cabo USB fornecido, e isso lhe dá um tempo de voo de 5 minutos e meio dentro de casa, e cerca de 5 minutos ao ar livre.

Dentro da caixa
 H8 Mini RC Quadcopter
 Bateria 3.7V 150MAH
 Controle Remoto
Cabo USB
Conjunto extra de hélices
4 borrachinhas para pouso
Chave de fenda
Manual de instruções

Características
 Headless mode
Função return to home
 Flips 360 graus
Apto para voo indoor e outdoor
Velocidade Low 40% e High 100%
 LED para melhor orientação
 Peso leve, apenas 20g
5 a 7 min de voo

Controle Remoto

À primeira vista, o controle parece exatamente o mesmo que o do minúsculo CX-10. Mas, se você colocá-los lado a lado, você vai notar que este controle é um pouquinho maior. Por causa disso, ele se encaixa melhor nas suas mãos.

H8m08

A cor do controle corresponde ao do Quad. Então, se você pedir um Quad preto, você terá uma controle preto e assim por diante. Ele precisa de 3 pilhas palito que não estão incluídas. Em suma, não é um super controle, mas pelo menos não é tão pequeno como o do CX-10.

Voando com o H8 Mini

Podemos afirmar que o H8 Mini tem capacidades aéreas interessantes. É muito fácil de controlá-lo, mesmo para iniciantes, especialmente na velocidade configurada em 40%. A velocidade de voo pode ser alternada entre 40% e 100%  ao pressionar o botão do direcional analógico esquerdo (como no CX-10).  Ele também possui headless mode (se não souber o que é isso clique aqui) e função return-to-home. O H8 Mini não lida com ventos muito bem, então aconselhamos você a voar quando não tiver muito vento ou então dentro de casa.

eachine-h8-5

Conclusão

Talvez o maior benefício para o Eachine H8 Mini seja o seu preço. Com esta quantidade de dinheiro gasta, você pode se divertir com seu drone sem se preocupar em bater e ter um grande prejuízo. Dito isto, o H8 Mini é altamente manobrável, especialmente dentro de casa. Pode não ser capaz de enfrentar ventanias pesadas, mas compensa isso ao oferecer características como o modo headless (que o torna mais fácil para que você possa orientar-se durante o voo), e return-to-home (em que o drone volta automaticamente para o  local de partida original com o pressionar de um botão).

Resumindo, o Eachine H8 Mini é um bom drone para iniciantes por ser super acessível. Por apenas R$ 55 você pode começar a voar, e nada, pelo menos no quesito preço, consegue superar isso. Ele não pesa no seu bolso, e lhe permitirá aprimorar suas habilidades até que você esteja pronto para pilotar um modelo mais caro.

Eachine H8 Mini drone com Headless Mode
7.1 Nota Final
Preço10
Aparência6
Qualidade7.5
Tempo de Voo5
Conferir o Eachine H8 mini na Banggood