Notícias

Drone Rook: veja o que acontece na sua casa, de qualquer lugar do mundo

Qualquer um que tenha pilotado um drone sabe que espaços abertos são ideais para voar, então a ideia de um drone projetado para voo interno pode parecer um pouco estranha. Mas uma empresa formada por um grupo de estudantes da Universidade de Northwestern pretende provar o contrário.

O drone Rook permite que os usuários façam uma varredura no interior de suas casas de forma remota através de uma conexão Wi-Fi e um dispositivo iOS ou Android.

Basta o Rook estar conectado à rede Wi-Fi da casa do usuário para ele poder ser controlado remotamente via smartphone e usado como uma câmera de segurança. Isso dá aos usuários a capacidade de monitorar e investigar qualquer atividade que parece estar fora do comum.

O Rook também pode ser usado para monitorar regularmente animais de estimação, babás ou para ver se o fogão ou ferro de passar foi desligado.

rook-1-840x561

A vida da bateria, no entanto, só dura cinco minutos, mas a empresa diz que isso é suficiente para a maioria dos usuários. Uma doca de carregamento automatizado também irá recarregar completamente o Rook dentro de uma hora.

Foi lançada uma campanha no Indiegogo recentemente que permite que os primeiros apoiadores comprem um Rook por US $99, já o preço regular será de $200 a $250. O preço do Rook inclui prop guards para reduzir o risco de danos que possam ocorrer se o drone bater em algo.

A empresa espera começar a vender o Rook em dezembro 2016, se tudo correr como o planejado. O design do Rook é bastante familiar… lembram do Syma X5C que já avaliamos nesse post? Pois é.

  • mistura de um Drone é claro, uma camera IP, e um cachorro que late para alertar o dono, isso se tiver sensores de movimento e alerta por email, vo quere uma se for assim!