Notícias

Drone Lily: jogue essa câmera no ar e ela voa sozinha

Novos usos para os drones estão sendo descobertos a cada dia, mas a principal função deles continua sendo a de “câmera voadora”. É com essa mentalidade que a Lily, um drone portátil, prioriza a captura de imagem acima de tudo.

“Dispositivos Point-and-shoot, câmeras de ação, filmadoras e DSLRs têm nos servido bem no chão e anexadas ao drones, mas nós sempre quisemos um ponto de vista mais versátil”, disse o co-fundador da Lily, Antoine Balaresque.” Lily tira emocionantes fotos de perto e de longe, ângulos cinematográficos que anteriormente eram reservados para os cineastas profissionais”.
drone_lily

A principal função da Lily é a chamada função ‘siga-me’, que a essa altura se tornou quase uma inclusão obrigatória para todos os novos drones que chegam ao mercado. A Lily vem com um pequeno dispositivo de rastreamento que pode ser transportado ou usado no pulso. O GPS e comunicação entre o drone e o dispositivo permite que a Lily siga quem estiver segurando o rastreador.

lily_rastreador
Além disso, o dispositivo de rastreamento tem controles para a posição do ângulo, altitude e velocidade (estas características também podem ser ajustada no aplicativo móvel companheiro de Lily para dispositivos iOS e Android).

Então, você nunca realmente pilota o drone Lily. Em vez disso, você a diz a como você deseja capturar imagens e “ela” faz o caminho necessário para realizar a tarefa. O que realmente diferencia a Lily de outros drones, é a sua função de “jogue e filme”.
A função de “jogue e filme” é exatamente o que você está pensando; você joga o drone Lily no ar, os motores dão partida e ela assume a posição que você solicitou.

Confira o vídeo abaixo onde essa função é demonstrada:

Mais informações no site oficial