Notícias

O Drone Lily está vendendo absurdamente e nem foi lançado ainda

Lembram do drone Lily que comentamos ano passado nesse post? Parece que o projeto foi um sucesso, pois a Forbes fez um artigo relatando que a Lily já arrecadou $34 milhões em pré-vendas e que o lançamento será em 2016.

Ainda é possível comprar o drone no website da empresa, mas eles não estão coletando os endereços das pessoas que estão comprando no momento. Eles vão pedir isso mais tarde, pois há uma preocupação que os compradores possam se mudar entre o tempo que eles pagaram e o  tempo que Lily esteja pronta para ser enviada a eles.

A Lily é é uma câmera voadora que você pode jogar no ar e ela faz tudo sozinha. Ela pode chegar até 40 km/h e tem um design elegante e é relativamente barata. Você pode fazer a pré encomenda por $799. O preço quando o produto for oficialmente lançado será de $999.

drone-lily

A Lily também ganhou o prêmio Best of Innovations para sistemas não-tripulados, passando por cima do FLIR, Parrot Bebop, Parrot Disco, Parrot Hydrofoil, Drone Byrd, Airmap e Smart Shelf System da Wistron. Alguns destes produtos já estão a venda no momento.

A Lily foi citada como o primeiro drone capaz de “ser jogado e filmar”, o que pode ou não pode vir a ser verdade. O Parrot Disco é outro produto que também tem a capacidade de ser utilizado simplesmente sendo tacado no ar. O prêmio em questão levantou muitas dúvidas na comunidade. Uma inovação é verdadeiramente uma inovação se não está disponível comercialmente? Se assim for, é a Lily realmente mais inovadora do que o Parrot Disco, que também não foi lançado ainda?

Outro drone que está querendo concorrer com a Lily é o Airdog. Você não pode atirar o Airdog no ar mas os seus outros recursos o colocam diretamente em concorrência com a Lily. Ele é rotulado como o “primeiro drone com autofollow para o mundo dos esportes e aventura.” Com preço de $1.599, ele é mais caro, mas também é um pouco mais sofisticado com seus recursos de seguir pessoas automaticamente. Ele vem com 5 “cenários” para programar uma trajetória de vôo em relação a você (por exemplo, surf, skate etc). Ele não vem com uma câmera e você pode conectar uma GoPro nele. A empresa estima que o lançamento seja em abril de 2016.

  • Guilherme Renato Rossler Zanin

    É possível comprar por aqui?
    Tentei via site, mas não consegui.
    Mandei email, mas também não respondem.
    Obrigado

    • DackSavo

      Tem um botão de pre-order no site oficial, mas só estão aceitando
      entregar nos EUA