Vídeos Incríveis

Drone da BBC sobrevoa campo de concentração nazista

Setenta anos depois da libertação do campo de concentração de Auschwitz, o principal símbolo dos horrores do Holocausto, a BBC está dando ao mundo uma chance de ver essas ruínas assustadoras como nunca foram vistas antes.

A BBC decolou com um drone equipado com câmera sobre o local, oferecendo um passeio arrepiante por onde 1,1 milhão de pessoas morreram nas mãos dos nazistas entre 1940 e 1945. Localizado no sul da Polônia, este foi o maior campo de morte sob comando de Adolf Hitler e sua “solução final.”

Ainda que as imagens de Auschwitz tenham permeado a cultura popular, o vídeo de três minutos dá uma noção da escala de assassinato sistemático do regime nazista. O filme mostra os trilhos do trem que trouxeram as pessoas, os telhados vermelhos dos blocos da prisão, onde “detentos” foram forçados a fazer o trabalho escravo e as cabanas de madeira onde os nazistas executaram prisioneiros. Talvez a parte mais macabra, no entanto, foram os portões de entrada do acampamento que exibiam a frase em alemão “Arbeit Macht Frei”, ou “O trabalho liberta.”

Fonte: BBC Brasil