Drones DJI

DJI Phantom 4 pode ser o drone que você estava procurando

Se você estava querendo entrar no mundo dos drones mas a dificuldade de pilotar o espantava, o DJI Phantom 4 pode resolver esse problema.

A DJI, uma das maiores fabricante de drones, está de volta com o quadcóptero mais compacto e esperto já feito: o Phantom 4 desvia automaticamente de obstáculos, captura vídeos incríveis em todas as direções, e faz você parecer um piloto profissional de drones, mesmo que nunca tenha usado um antes.

Os rumores sobre o lançamento estavam fortes nas últimas semanas, o preço do Phantom 3 estava caindo na maioria dos grandes varejistas on-line e muitos estavam especulando sobre como a DJI iria inovar quando o novo drone fosse oficialmente anunciado. De longe a questão mais discutida antes do anúncio foi o nível de dificuldade, pois é fácil comprar um Phantom 3 e pairar no ar, mas é preciso muitas horas de voo para se tornar um piloto competente e tirar fotos ou gravar vídeos profissionais.

Com o anúncio do Phantom 4, a DJI surpreendeu a todos.

dji-phantom4

Phantom 4 em voo

Para começar, o DJI Phantom 4 apresenta uma forma completamente diferente de pilotar o drone chamada Fly with Tap, que é uma função de sincronizar o Phantom com um smartphone ou tablet para obter uma transmissão ao vivo do que a câmera vê. Dessa forma, basta tocar na direção que você quer voar e o drone faz tudo sozinho. Isso deixa a filmagem aérea mais fácil do que nunca, pois a câmara está determinando o percurso, e não os sticks do controle. O resultado é uma filmagem suave impulsionada pelo próprio drone.

Outro recurso novo é o ActiveTrack, que leva o conceito tradicional da função “Siga-me” a um nível completamente superior. Em vez de exigir um smartphone para seguir alguém, o Phantom 4 usa seus sensores visuais e um algoritmo de visão computacional complexo para voar atrás do objeto ou pessoa.

E tudo que você tem que fazer é tocar em alguma coisa no live feed exibido na tela. A parte mais impressionante do recurso ActiveTrack é que, mesmo com obstáculos no caminho, o drone ainda dá seu jeito de continuar voando e seguindo.

gimbal-camera-phantom4

Gimbal e câmera do Phantom 4

O Fly with Tap e o ActiveTrack fazem com que o Phantom 4 seja extremamente fácil de pilotar pois, essencialmente, tiram uma boa parte do controle das mãos do piloto.

A única coisa que impediria alguém de se juntar à revolução dos drones com um Phantom 4 é o preço – o Phantom 4 pode ser o drone mais avançado da DJI de todos os tempos, mas ele também vem com o preço mais caro até o momento. $ 1.399 é pedir muito para compradores de primeira viagem, mesmo  que eles estejam menos propensos a bater com o drone.

O DJI Phantom 4 está disponível para pré-venda e os primeiros envios começarão no dia 13 de março. Os grandes varejistas on-line começaram a vender o drone a partir do dia 1 de abril.

O que você acha? Pretende comprar um Phantom 4?

Conferir o DJI Phantom 4 na GearBest