Drones DJI

DJI Mavic Pro: tudo o que você precisa saber

Recebemos muitas perguntas sobre o DJI Mavic após o último post, então em vez de responder a dezenas de mensagens individualmente, todas as perguntas freqüentes serão respondidas neste artigo.

Quanto custa o Mavic Pro?

O preço do Mavic Pro está numa média de R$7.999, ou $999 no exterior. Há também outro pacote que inclui duas baterias extras, um estojo de transporte, um carregador de bateria quad e hélices extras. Em breve será lançada também uma opção mais barata do Mavic que não vem com controle por $749.

O Phantom 4 é melhor que o Mavic Pro?

Não, pelo menos na nossa opinião. O Mavic tem todos os recursos do Phantom 4 e muito mais. Foram postados um monte de vídeos enganosos na internet comparando esses dois drones. Na maioria deles, o operador esquece de tocar na tela para focar, fazendo com que o vídeo do Mavic Pro saia embaçado.

Os vídeos do Mavic não são embaçados, mas podem ser ligeiramente menos nítidos do que o Phantom 4 em distâncias superiores a 45m.

É fácil para um iniciante pilotar o Mavic?

Sim. O Mavic foi projetado com novatos em mente. De todos os drones que testamos, o Mavic é o mais fácil de controlar. É realmente estável, os controles não são muito sensíveis e se você sente que está escorregando, basta tirar as mãos dos controles e ele imediatamente vai para no ar.

O Mavic tem um monte de recursos como GPS e câmeras de visão extra para mantê-lo estável, mas você realmente não precisa se preocupar com tudo isso, porque ele sabe quando e como usar esses sensores sem você precisar configurá-los.

Uma coisa importante a se lembrar é que ao voar o Mavic pela primeira vez a bússola precisa ser calibrada. É um procedimento fácil que leva menos de 20 segundos. Basta seguir o que o aplicativo diz para você fazer.

A outra coisa a se lembrar é que o Mavic Pro tem dois olhos na frente, assim como um ser humano, para evitar obstáculos e isso só funciona se os obstáculos estão na frente do drone, obviamente. Isso significa que ele não vai evitar os obstáculos que estão por trás dele ou nos lados.

O protetor que cobre a câmera influencia na qualidade do vídeo?

Sim. A tampa do domo da câmera adicionará mais brilho à imagem. Não é para ser usado quando se tenta tirar fotos profissionais.

A cúpula da câmera pode ser retirada e colocada em uma fração de segundo, portanto não a deixe lá a menos que você tenha a sensação de que o drone vai enfrentar perigo, como voar em condições de vento extremo e / ou pequenas quantidades de chuva.

Qual é o tempo de vôo do Mavic Pro?

O tempo de voo anunciado é de 27 minutos (nas melhores condições ao nível do mar), mas o tempo de voo real é de 19 a 25 minutos, dependendo do local e de quanto esforço o drone está fazendo ao voar.

Com quais dispositivos móveis o Mavic Pro funciona?

Qualquer dispositivo (IOS ou Android) que seja rápido o suficiente para executar o aplicativo DJI Go e tenha um cabo Micro USB ou Lightning funcionará.

Para obter o melhor desempenho, use os smartphones IOS ou Android mais populares disponíveis. Para celulares com USB tipo C, você precisará comprar um adaptador da DJI.

Os “braços” do Mavic vão continuar funcionando depois de serem abertos e fechados centenas de vezes ?

Sim. Os braços do Mavic possuem molas e parecem ser bem construídos. Nós abrimos e fechamos os braços pelo menos 100 vezes e estão normais, parecendo quando o fizemos pela primeira vez. De acordo com DJI, eles devem durar mais de 5000 ciclos de abertura e fechamento.

Muito provavelmente, a bateria terá de ser substituída antes dos braços, mas mesmo as baterias podem durar centenas de ciclos antes de precisarem ser substituídas.

O Mavic pode ser atualizado através de software?

Sim. É mais fácil de atualizar do que o Phantom. Basta ligar o Mavic e o controle, ligar o smartphone e navegar para a página inicial do DJI Go.

Se houver uma atualização, ele aparecerá na parte superior da tela com notas de versão. Depois de pressionar download e depois instalar, o firmware mais recente será baixado e instalado.

Como o modo WiFi funciona?

Usar o controle do Mavic Pro é recomendado para alcançar todo o seu potencial, mas se você só quer voar usando um dispositivo móvel, você pode fazer isso também.

O modo wifi funciona ao hospedar um hotspot wifi que você então se conecta com seu smartphone. Isso significa que você não precisa de uma conexão com a Internet para voar com o Mavic. O alcance do Wifi é de 70m (limitado por um geofence em torno do piloto).

Posso usar o Mavic Pro com meu Ipad ou outros tablets?

Sim e não. Você pode usar um tablet com o controle remoto, mas não há atualmente nenhuma maneira fácil de montá-lo. O Mavic foi concebido para ser um dispositivo extremamente portátil , e é por isso que não há apoio de tablet como no Phantom 4.

Se ainda assim você quiser usar um tablet, você pode voar sem o controlole através de wifi, ou usar um cabo USB longo e colocar o tablet em um suporte, tripé ou mesa enquanto estiver usando o controle remoto.

Conferir o DJI Mavic Pro na Banggood
  • Marcelo Oliveira

    Gostaria de saber de dois drones podem ser pilotados ao mesmo tempo e próximos, se no caso um não interfere no outro e se há interferencia se é possível fazer algo?!

  • Mateus Machado

    Olà, no texto cita que o alcance do wifi é de 70 metros. Isso quer dizer que não consigo filmar e salvar quando estiver fora desse alcance, ou então fazer grandes voos e acompanhar pelo cell?

  • Paulo Henrique

    Se eu comprar um Phantom ou Mavic na Gearbest ou Ali, corro o risco dele ficar retido por causa da homologação da Anatel?