Drones DJI

DJI anuncia Phantom 3 Standard, versão mais barata e acessível do Phantom 3

No início deste ano, a DJI revelou dois novos drones – o Phantom 3 Advanced e Phantom 3 Pro. Com os respectivos preços de US $1259 e US $999, no entanto, eles talvez sejam “mais drones” do que a maioria das pessoas precisam. É por isso que a DJI já anunciou o menos caro e mais básico, Phantom 3 Standard – a um preço de 799 dólares, completo com câmera, gimbal e bateria. Este é um preço inédito para um drone RTF (Ready to Fly) completo e deve permitir que muitos consumidores entrem de cabeça nesse hobby fascinante.

dji-phantom-3-standard-5

O que ele tem – e o que ele não tem?

As coisas estão se movendo tão rapidamente neste hobby que é difícil se manter atualizado! Com a introdução do Phantom 3 Standard, a DJI agora tem três modelos na linha Phantom 3. As diferenças são, basicamente, as seguintes:

  • Phantom 3 Pro$1.259 – Vídeo 4K, Dual GPS, alimentação de vídeo digital Lightbridge para o seu dispositivo, VPS.
  • Phantom 3  Advanced$999 – Vídeo HD, Dual GPS, alimentação de vídeo digital Lightbridge para o seu dispositivo, VPS.
  • Phantom 3 Standard$799 – Vídeo HD, Single band GPS, feed de vídeo Wi-Fi para o dispositivo.

Em suma, o Phantom 3 Standard tem menor alcance (até 1.000 metros – que é o suficiente para a maioria), não é projetado para voos de baixo nível e tem um sistema de GPS mais fraco (mas adequado).  Pode-se dizer que ele é uma evolução do Phantom 2 Vision+ em oposição à “revolução” dos outros dois Phantom 3.

phantom3standard

A DJI provavelmente está tentando apelar para vários mercados com este modelo. Iniciantes querendo subir de nível, partindo de seus drones de brinquedos vão encontrar nos $ 799 um preço de “entrada” agradável – e estarão menos preocupados com um acidente do que se tivessem um modelo de $1.300 dólares. Pilotos mais experientes, muitas vezes precisam de um drone de backup para quando vão realizar algum trabalho – o preço de $ 799 possibilita um bom seguro para o piloto semi-profissional. A Temporada de fim de ano também está chegando e o Phantom 3 Standard será um ótimo presente de Natal.

Para o usuário ocasional e hobbysta essas especificações reduzidas ainda devem ser mais do que suficientes. O dinheiro economizado pode ser usado para uma segunda bateria, uma mochila e / ou outros itens que o piloto pode vir a achar útil.

dji-phantom-3-standard-3

Com este lançamento a DJI garantiu seu domínio do mercado de drones RTF para o restante de 2015. 2016 pode trazer algumas novas surpresas, como um drone da GoPro, mas vai ser difícil competir com a DJI devido à sua enorme quantidade de recursos.

Junto com o lançamento do Phantom 3 Standard, a DJI anunciou um upgrade no Pilot App chamado DJI Go. O mesmo aplicativo irá operar outros modelos DJI e contará com atualizações como voo autónomo (waypoints, pontos de interesse, etc.).

É um momento emocionante para estar neste hobby, provavelmente ainda veremos muitos novos drones voltados para o consumidor comum com preços cada vez mais acessíveis.

Conferir o DJI Phantom 3 Standard na GearBest