Corrida de Drones

Corrida de Drones é uma realidade e pode virar esporte

Na corrida de drones os pilotos se esforçam para construir multirotores (também conhecido como drones) extremamente rápidos e ágeis para voar em torno de um circuito o mais rápido possível.

Os pilotos ficam no chão, mas eles voam com se estivessem sentados no cockpit do drone. Esta técnica é conhecida como visão em primeira pessoa, ou FPV (First Person View).

drone-racing-fpvAlguns pilotos voam usando monitores FPV, enquanto outros usam óculos FPV especializados para dar-lhes uma experiência mais imersiva.

drone-racing-3

Esse esporte já está começando a decolar (hehe), mas acreditamos que ele ainda está na sua infância, e o que assistimos em vídeos sobre o assunto não é “nada” em comparação com as corridas que veremos no futuro.

Dito isto, as pessoas que estão participando de corridas agora são verdadeiramente pioneiras de um novo esporte. Essas são as pessoas que vão definir o que uma corrida de drones é, como ela deve ser regulada, qual tecnologia deve ser usada e mais importante, o que significa ser um piloto de corrida de drones.

drone-racing-2

A corrida de drones tem grandes chances de se tornar um novo tipo de esporte profissional. Como as únicas pessoas que podem realmente ver a corrida em primeira pessoa são os pilotos, a produção de vídeo da corrida será a chave para compartilhar a emoção com o público.

Confira abaixo um trailer da Drone Racing League, a maior liga profissional de corrida de drones: