Notícias

Conheça o Nimbus, um Drone de corrida indestrutível

Financiamento coletivo e drones têm um relacionamento muito curioso. Veja o recente fracasso do drone Lily, por exemplo.

Apesar de arrecadar mais de 30 milhões de dólares, a empresa teve de fechar em meio a alegações de que estava fazendo propaganda enganosa. É claro que isso não vai impedir que outras startups ambiciosas busquem fundos dessa forma para tornar seus sonhos realidade.

Este mês, uma nova startup lançou uma campanha para financiar a produção de seu novo drone de corrida. Vamos dar uma olhada no Nimbus, da Aerodyne RC.

Esta startup fica em São Petersburgo, Rússia, e está oferecendo um novo tipo de drone de corrida… Do tipo indestrutível.

O design do Nimbus foi inspirado na casa do ovo. Você já deve ter ouvido alguém que sabe alguma coisa sobre física falando sobre como cascas de ovos são impossíveis de esmagar, desde que a força seja aplicada em uma determinada área da casca (nós não somos especialistas).

Bom, este drone é basicamente um ovo de fibra de carbono muito resistente.

Os pilotos de drones sabem a frustração que vem com os acidentes inevitáveis ​​durante uma corrida. O drone geralmente fica em pedaços, o que significa que você precisa ter tempo para repará-lo ou ter um ou dois drones reservas com você. Nimbus foi projetado para acabar com esse aborrecimento e simplesmente voltar a voar toda vez que for nocauteado.

Todos os componentes eletrônicos do Nimbus, câmera e bateria, são colocados no corpo fechado e protegido do drone, como você pode ver no vídeo acima, em que um homem russo irritado tenta esmagá-lo com um caminhão.

Nimbus está em desenvolvimento há dois anos, e seus criadores dizem que ele pode atingir 160 Km/h. No momento ele está sendo vendido como parte da campanha de crowdfunding da empresa em um pacote BNF (Bind and Fly), que supõe que o comprador já tem um controle remoto para usar com o drone.