Notícias

Conheça o drone que vai te ajudar a capturar Pokémons

Se pilotar um drone já não fosse legal o suficiente, imagine pilotar um drone que te ajuda a capturar Pokémons no Pokémon GO que você não conseguiria alcançar de outra forma.

A TRNDlabs divulgou um vídeo nesta semana demonstrando seu novo produto: um Poké-Drone, e parece incrível!

Apenas encaixe seu smartphone no controle remoto e um micro drone voa para fora do centro do controle. Você pode acompanhar o vídeo ao vivo da câmera em seu celular e pilotar o drone com um controle aparentemente simples.
Agora você está realmente pronto para capturar todos os Pokémons!

Parece bom demais para ser verdade? Bom, talvez seja.
Infelizmente, o Poké-drone ainda parece estar em fase de prototipação ainda. Além disso, a TRNDlabs não tem nenhum acordo formal com a Nintendo para usar a palavra “Poké” em seu produto.

Há também outros problemas. Em primeiro lugar, o drone dá um spoof no sinal GPS do seu smartphone para o sinal GPS do drone e, portanto, você terá que fazer um jailbreak em seu smartphone.

poke-drone

Em segundo lugar, o spoofing do sinal de GPS já foi classificado como fraude pela desenvolvedora do Pokémon GO, Niantic Labs. Tanto que a empresa já emitiu uma onda de banimento em jogadores que fazem isso. Em terceiro lugar, a conexão da câmera entre o drone e seu smartphone também requer jailbreaking.

Mas calma, não vamos desistir, ainda há alguma esperança! A TRNDlabs está tentando trabalhar junto a com a Nintendo para permitir o GPS da câmera e do drone se conectem diretamente com o aplicativo do Pokémon GO. Resta agora apenas aguardar e ficar de olho no site oficial do Pokédrone.