Análises de Drones

Cheerson CX-20 Auto-Pathfinder – Análise

Neste artigo faremos uma análise completa do Cheerson CX-20 Auto-Pathfinder. Antes de entramos nos detalhes, faremos uma rápida introdução sobre esta empresa. A Cheerson tem sede na cidade de Shantou, China, e é uma das principais e mais respeitadas fabricantes de drones. CX-10, CX-20 e o mais recente Cheerson CX-22 são alguns dos produtos mais populares produzidos pela Cheerson.

O Cheerson CX-20 é um quadricóptero de tamanho médio que está em concorrência direta com outros modelos famosos deste porte, como o DJI Phantom 2 e 3, Parrot Bebop, 3DR IRIS +, e outros. Tem o preço na faixa de R$1.000, o que o torna muito mais barato do que a maioria das outras opções deste tamanho.

cx-201

Até mesmo o Parrot Bebop, que é bem básico com seu conjunto de recursos, tem um preço superior a R$ 4.000! Então você definitivamente está fazendo um bom negócio aqui em termos de recursos, qualidade do produto e custo x benefício. O CX-20 vem desmontado em um pacote grande e os componentes estão bem acondicionados em caixas individuais.

Dentro da caixa
 1 x CX-20 RC Quadcopter
 1 x Controle Remoto
 1 x Bateria
 1 x Recarregador

Características
 Função Return To Home
 Compatível com GoPro
15 min de voo
 Alcance de 300m

Videografia Aérea

O CX-20 é um ótimo quad para filmagens aéreas, o pacote inclui um suporte para montar sua câmera de tamanho igual a de uma GoPro e um amortecedor de vibração para eliminar o efeito “gelatina” dos vídeos. Não há nenhuma ajuda específica sobre isso no manual, mas é bem fácil de configurar.

Não há muita diferença em voar com e sem a câmera equipada, mas é importante ter uma carga completada da bateria quando você for voar com ela.

Bateria

O CX-20 tem uma média de tempo de voo de 5 minutos, com um tempo de carga de 2 horas. Este tempo de voo está a par com outros drones de porte semelhante, como o DJI Phantom 2 Vision Plus. Se você tem um carregador multiporta e várias baterias você pode se divertir por muito tempo.

Controle

O controle remoto do Cx-20 é simples, grande e confortável de segurar e não vem com qualquer tipo de tela LCD. A frente do transmissor tem dois interruptores, um par de botões trim, dois ajustadores e uma antena no topo junto com os indicadores, incluindo um compartimento de bateria na parte traseira.

controle

O ponto positivo deste controle remoto é seu design e o fato de ser confortável. As alavancas tem um “look” bem profissional.

Voando com o CX-20

O CX-20 Auto-Pathfinder é um drone que voa de forma absolutamente estável com movimentos suaves. Mas este não é um quad rápido para emocionar velocistas. Por outro lado, os entusiastas de videografia aérea vão adorar o CX-20 voando. Quanto mais tempo você dedicar a entender o CX-20, melhor será sua experiência de voo.

cx-20-voando

De fato, todas os recursos do Cx-20 Auto-Pathfinder funcionam como anunciados, apesar de ser um pouco complicado usar o modo de posicionamento por GPS. Já o modo de altitude funciona perfeitamente.

O modo Return to Home é confiável e preciso o suficiente para pousar com segurança. Já o recurso Fail Safe é útil em um cenário que ocorra perda de sinal, fazendo com que o drone ative automaticamente o recurso Return to Home, sendo assim ótimo para iniciantes.

Conclusão

O CX-20 é uma alegria absoluta de voar e vem com bons recursos, o que o torna um um drone com ótimo custo x benefício. A razão pela qual o CX-20 é querido por todos os segmentos da comunidade é a sua capacidade de ser ajustado e configurado conforme necessário. Portanto, quanto mais você entende esse quad, melhor você vai voar.

Cheerson CX-20 Auto-Pathfinder
9 Nota Final
Preço9
Aparência9.5
Qualidade9
Tempo de Voo8.5
Conferir o Cheerson CX-20 na Banggood
  • mauricio reis

    Gostaria de ser um representante de vocês aqui em minha cidade como Faso? Meu email mauriciotimbeta@hotmail.com

  • mauricio reis

    Whtsapp 2291038948 ou meu número pessoal 5522988561846

  • Dérik

    Boa noite! Sou iniciante e gostaria muito de contar com a ajuda de vocês na minha próxima compra. A minha dúvida é entre o CX-20 e o Hubsan H501s Professional. Qual seria o melhor?

    • Rafael N Machado

      Kra, bom dia.
      eu comprei um Hubsan H502e faz uns 4 meses já, esta excelente.
      Já bati ele na parede, ja enrroscou na arvore de casa ( jaboticabeira) e até agora nao quebrou nenhuma helice ou alguma coisa dele.
      A velocidade e a altura que chega vc fica impressionado!
      Então por experiencia minha, vai se Hubsan. Eu estou ate querendo comprar o novo que vem com FPV.
      Qualquer duvida me manda um email ai…rafael.nogalii@gmail.com
      Abraços