Notícias

Amazon revela drone que vai fazer entregas em até meia hora

A Amazon revelou o mais recente protótipo do seu drone que vai entregar encomendas através de seu serviço Prime Air. No vídeo, é destacado o fato da entrega ocorrer em cerca de 30 minutos.

De acordo com dados divulgados no domingo pela gigante do varejo online, a Amazon diz que os drones pesam 24kg e podem transportar pacotes pesando até 2,2kg. Os drones voam abaixo de 120m e usam um sensor especial para desviar de potenciais obstáculos no caminho de seu destino de entrega.

“Estamos testando diversos modelos de veículos e mecanismos de entrega para descobrir a melhor forma de entregar os pacotes em uma variedade de ambientes”, diz um comunicado da Amazon. “Temos mais de uma dúzia de protótipos que desenvolvemos em nossos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. O visual e as características dos veículos irá evoluir ao longo do tempo. ”

Outras empresas também estão explorando os drones como um novo método de entrega de pacotes. No início deste mês, o Walmart pediu autorização da FAA para começar a testar um drone, enquanto o Google teria revelado durante uma convenção de controle de tráfego aéreo, em Washington, que quer lançar um serviço de drones em 2017.

  • Iago Oselieri

    Vocês sabem informar as dimensões desse drone?