Notícias

AirDog vs Lily: qual vai dominar o mercado de Selfies?

Há dois novos drones em desenvolvimento que querem levar o mercado de selfies a novas alturas. Lily e Airdog estão planejando lançar produtos que apresentam o sofisticado recurso “follow me”, uma funcionalidade que permite que os usuários gravem vídeos aéreos de si mesmos, sem a necessidade de pilotar drones.

Além de terem como foco tirar selfies, os produtos também são semelhantes nos seguintes pontos:

Eles não estão disponíveis comercialmente. O Airdog está previsto para lançar em abril / maio, e a Lily para agosto deste ano.

Eles vêm com um dispositivos de rastreamento que o usuário tem que carregar. Estes são mostrados nas fotos abaixo. A Lily vem com um botão que pode ser colocado em uma pulseira; já o do Airdog parece um relógio de pulso.

Ambos foram premiados na CES (maior feira de eletrônicos do mundo). A Lily ganhou um prêmio de “melhor em inovações” no início deste mês e o Airdog ganhou um “best in show” do Engadget ano passado.

Nenhum dos dois tem sensores para detectar colisões. Estes drones não vão desviar de árvores no caminho enquanto você estiver andando de bicicleta, por exemplo.

No entanto, também existem algumas diferenças significativas.

A Lily tem um design polido e um preço econômico enquanto o Airdog tem uma aparência robusta e, com base nas especificações, é claramente o drone mais avançado. Provavelmente cada um terá o seu lugar nesse nicho de mercado, pois atingem estilos diferentes.

Lily-TrackingDevice

A Lily, que a empresa define como “a câmera reinventada” é o mais barato dos dois ($799 vs $1.599). O design elegante de Lily não é simplesmente uma questão de estética. Ele também é à prova de água, tem recurso de “jogue no ar e voe”, e a câmera e bateria são imbutidas. O Airdog tem um design mais convencional. Não é à prova d’água e você não pode simplesmente atirá-lo no ar para decolar. O Airdog utiliza um gimbal para a estabilização e uma bateria que pode ser substituída. A Lily não tem nenhum dos dois. A estabilização de imagem e vida útil da bateria são questões que a Lily ainda não abordou publicamente.

Outra diferença fundamental é que a Lily  tem uma câmera. O AirDog não, no entanto você pode conectar uma GoPro. O que o Airdog tem de vantagem sobre a Lily é a velocidade. De acordo com especificações técnicas dos produtos, o AirDog pode viajar a 67 Km/h vs 40 Km/h da Lily.airdog_drone
Esses drones parecem muito legais, e o conceito de um dispositivo autônomo que pode filmar e seguir você ao ar livre é bem interessante. No entanto, teremos que aguardar o lançamento de ambos para ver se essa ideia vai vingar mesmo.