Negócios

5 maneiras de ganhar dinheiro com seu Drone

Então você finalmente comprou seu drone, já tem experiência e consegue voar de maneira segura.

Você também está otimista com as oportunidades comerciais dos drones e quer saber como pegar a sua fatia do bolo. Felizmente para você, existem inúmeras maneiras de tirar proveito desta nova indústria.

Por um momento, vamos pôr de lado as questões técnicas, regulamentações, câmeras, e vamos analisar algumas formas em que diversos pilotos já estão ganhando dinheiro com drones, e você também pode:

1. Vender imagens aéreas para corretores de imóveis e imobiliárias

Compradores de imóveis estão acostumados a receber quase sempre as mesmas ofertas, dos mesmos imóveis, das maneiras mais entediantes possíveis. E se você oferecesse às imobiliárias uma nova forma de impactar seus clientes através da videografia aérea?

drones-real-estate-1

Nós recomendamos que você se concentre nas propriedades de valores altos. Você terá melhor sorte focando no mercado de luxo.

Você não precisa correr atrás só dos corretores. Pense também nos campos de golfe, resorts à beira-mar, parques de diversões, ou fazendas.

É claro que você tem que ter um portfólio sólido, e algumas cenas reais para mostrar para seus potenciais clientes para ganhar confiança e credibilidade. Você pode começar no seu bairro, filmando as casas dos seus amigos, praticando seu voo interior e exterior. Depois de entender que tipo de fotos e vídeos que você e seu equipamento podem produzir para um cliente, você estará mais confiante em seu processo de vendas. Prática, prática e mais prática. Quanto mais horas de voo, o melhor.

Você pode editar a filmagem você mesmo, ou enviar o arquivo bruto para um editor, caso edição de vídeos não seja o seu forte.

2. Filmagem / fotografia aérea em casamentos

Sabe qual é um dos convidados que mais temos visto em casamentos? Um DJI Phantom 3 zumbindo sobre as pessoas e capturando algumas cenas impressionantes.

Se você está planejando usar seu drone para vender serviços de fotografia / videografia em casamentos, certifique-se que você trabalhe respeitando os limites do local, e tenha bastante cuidado.

drone-casamento

Se você já é um fotógrafo de casamento, pense duas vezes antes de oferecer a fotografia tradicional e videografia aérea ao mesmo tempo.

Isso pode ser difícil de lidar quando você estiver começando. Pode ser melhor que você tenha ajuda de um fotógrafo / cinegrafista secundário para realizar esse trabalho.

3. Inspeção e Monitoramento

Muitas empresas podem utilizar a visão área de um drone para auxiliar em suas atividades.

Na construção civil, por exemplo, as imagens feitas por drones em diversos ângulos do canteiro de obras permitem um melhor monitoramento da construção de empreendimentos.

Nas fazendas, um drone com câmera especial e recursos de infravermelho pode descobrir se uma plantação está sadia ou doente. Se está sofrendo com estresse hídrico, se um cafezal está com ferrugem, se o número de cabeças de uma boiada confere e assim por diante.

monitorament-drones

Os drones também são úteis para inspecionar reparações de telhados, linhas de energia, pontes, torres de celular, dentre outros.

Sua perícia técnica provavelmente terá de ser um pouco mais forte para atuar neste mercado, e seu equipamento pode precisar ser ainda mais estável e ter melhor desempenho do que um simples quadricóptero com uma GoPro.

4. Outras atividades dentro dessa indústria.

Você não precisa ser um piloto profissional para ganhar dinheiro na indústria dos drones. Tal como em qualquer outra indústria em expansão, existem diversos tipos de oportunidades em empresas do ramo. Você pode trabalhar na parte técnica, vendas, como um engenheiro ou programador, nas finanças ou em função administrativa.

Se você é apaixonado por drones, então por que não pedir um emprego em uma empresa desse ramo? Voar não é para todos.

5. Criar e monetizar um canal no YouTube

Vídeos de drones estão bombando entre os entusiastas dessa indústria e muitos YouTubers, como o Team BlackSheep, estão ganhando um número enorme de assinantes. Você pode postar vídeos captados em lugares interessantes, ou ainda fazer unboxings e reviews de drones.

Se você é uma pessoa que entende muito sobre a parte técnica, pode também fazer vídeos ensinando como montar e reparar drones.

Ganhar dinheiro no Youtube não é fácil, mas você pode utilizar seu alcance neste nicho para alavancar outras atividades comerciais, como promover produtos ou direcionar o tráfego para uma loja.

Você está interessado em uma Apostila completa com todos os passos para você iniciar sua empresa no ramos de Filmagens Aéreas com Drones? Confira o link abaixo:

Apostila - Como montar uma empresa de Filmagens Aéreas com Drones
  • Bruno Steeves

    …por esse motivo que estou buscando meu primeiro drone; aprender primeiro, lucrar depois!