Guias de Compra

5 erros que você deve evitar ao comprar um drone

Então você decidiu que vai comprar um drone, já fez sua tarefa de casa falando com outros proprietários de drones, leu nossas dicas para compradores de primeira viagem, e por fim encontrou um modelo ideal para você. Agora você está pronto para se aventurar nos céus amigáveis ​​de aeronaves não-tripuladas. Mas como se proteger de más decisões na hora de comprar um drone? É fácil, é só ter em mente estes 5 cuidados:

 1) Não compre de fora sem entender as taxas de importação

Como moramos no Brasil, temos que enfrentar taxas de importação pesadas. Para evitar surpresas terríveis na hora de pagar seu tributo (acredite, seu drone vai ser taxado!), leia o post sobre Onde Comprar Drones na China, em que explico todos os detalhes para importar seu drone, caso esta for a sua escolha.

 2) Não compre do primeiro vendedor que você achar pela frente

As vendas de Drone estão subindo rapidamente e como acontece com qualquer crescimento explosivo de demanda, scammers vão começar a surgir no mercado (já apareceram).

Embora os casos específicos de fraudes generalizadas ainda não tenham vindo à tona em grande número, você pode ter certeza que ainda vão acontecer casos de vendas de drones de má qualidade (ou sequer envio do produto), para não falar de esquemas de phishing e o uso de seu e-mail como um spambot. Para descobrir uma loja é legítima siga as dicas descritas nesse post do blog.

 3) Não superestime sua capacidade técnica

Lembra como era montar e usar um PC novo em 1995? Ou um celular em 2001? A tecnologia evoluiu muito quando se trata de projetar aparelhos extremamente complexos que estão prontos para serem usados assim que você os tira da caixa, mas levou algumas gerações para que estas máquinas se tornassem à prova de idiotas.

Já os Drones para consumidores comuns ainda tem que percorrer esse longo caminho.

Então, quando você estiver comprando o seu primeiro Drone, certifique-se de compreender o nível de conhecimento técnico necessário para começar a voar. Alguns modelos requerem múltiplas conexões com fio e calibrações do sensor antes de cada voo, e o não cumprimento destas preparações podem garantir  que você tenha que comprar peças de reposição ou enviar o drone para o conserto.

 4) Entenda que haverá uma curva de aprendizado e falhas.

Mesmo que você compre o drone mais amigável para um piloto inexperiente que o dinheiro possa comprar, ainda vai ter que treinar bastante para se tornar um piloto competente e em algum momento você irá bater o seu drone. Então, é óbvio que o seu primeiro voo não deve ser em um parque infantil ou numa praia lotada.

Ou no casamento do seu amigo

Vá para um campo aberto em um dia sem vento e pratique decolando e pousando algumas vezes antes de tentar qualquer coisa arriscada.

Para um nível extra de preparação, equipe seu drone com protetores de hélice e quando possível compre hélices extras.

5) Não assuma que seus amigos e vizinhos vão gostar do seu novo Drone

Cada potencial comprador de um drone não tem dúvida o quão divertido vai ser voar  com a sua nova aquisição. Imagine ser capaz de capturar filmagens aéreas de alta qualidade em eventos e até mesmo em torno de seu próprio bairro. No entanto, os seus vizinhos e até mesmo amigos íntimos podem não compartilhar seu entusiasmo nessa aérea.

Seja por causa de temores de violações de privacidade ou que drones caiam na cabeça das pessoas, o aumento do mercado de drones – assim como a ascensão da Internet nos anos 90 – tem levantado preocupações ambas válidas e exageradas. Então cuidado para que o seu drone não caia no quintal daquele vizinho insuportável.

  • Ivo Rodrigues da Rosa

    to interessado em comprar um, valeu as dicas, quando irei comprar eu vou precisar de mais dicas valeu.

  • Alê Souza

    Alguém pode me informar onde comprar (importa) baterias de lipo hoje em dia?