Guias de Compra

4 Drones perfeitos para voar dentro de casa

Uma ótima forma de adentrar no mundo dos drones gastando pouco é comprando um pequeno quadricóptero. A grande vantagem desses mini-drones é que são excelentes para acrobacias e ambientes internos.

A maioria dos Drones modernos são projetados e testados especificamente para serem usados ao ar livre, mas um número crescente de multi-rotores menores tem aparecido no mercado e estão amplamente disponíveis nas lojas chinesas. Se você tem dúvidas de como comprar da China visite nosso post sobre o assunto. Segue uma lista de alguns dos melhores drones dessa categoria:

Hubsan X4

hubsan-x4
Pilotos de drones novatos vão encontrar no Hubsan X4 uma diversão boa e barata. Seu sistema de controle de vôo com sensibilidade ajustável fornece a quantidade certa de agilidade necessária para lidar com espaços pequenos e fechados.

Além disso, ele vem de fábrica com hélices extras em caso de batidas no teto, porta ou cachorro da família.

O X4 possui um tempo de vôo de sete minutos com a bateria Li-Po 7V e pode ser facilmente carregado através de um carregador USB. Possui 4 luzes em LED para noite e pés de pouso de borracha.

Parrot Rolling Spider

rollingspider-parrotO que poderia ser mais divertido do que voar com um drone dentro da sua própria casa? Um drone com rodas! Esse mini-drone é projetado para a agilidade acrobática – realizando uma série de truques controlados por uma interface de smartphone. Ao adicionar rodas o drone pode subir as paredes e rolar por cima do seu gato preguiçoso.

Por apenas R$ 350, a Aranha rolante reúne uma grande quantidade de features dentro de um drone pequeno – com tecnologia de fusão de dados para aumentar a estabilidade ao incorporar sensores de pressão para a altitude de vôo, uma câmera embutida vertical, e um acelerômetro de 3 eixos/giroscópio.

Cheerson CX-30

cheerson-cx30Outro micro-drone projetado para iniciantes, o Cheerson CX-30 é leve, barato e pode realizar truques em lugares apertados (Flips 3D em quatro direções). Inclui auto-correção, tecnologia anti-interferência que garante a segurança dentro de casa e grava imagens de vídeo com uma câmera de 640 x 480.

Com um tempo de vôo de 5-8 minutos, o CX-30 tem um feeling de brinquedo que o torna perfeito para o vôo interno.

O controle remoto parece um controle de Xbox e é decorado em cores divertidas. Ao contrário de muitos modelos em sua faixa de preço, o X-30 vem equipado com um cartão micro-SD de 1 GB. Por menos de R$100, o CX-30 é uma escolha segura para o vôo interno.

Walkera QR W100S

walkera-QRW100SComo o Rolling Spider, o QR W100 pode ser controlado por seu smartphone via WiFi. Sua câmera onboard apresenta um ponto de vista em primeira pessoa e permite vídeo e imagem para armazenar no seu iPhone ou iPad.

Ao ser controlado por um iPhone ou iPad, o QR demonstra uma interface de controle fácil de entender.

  • Vinícius Alves Mendes

    o Parrot Rolling Spider pode ser usado com interface android? nao curto muito ios entao fica meio dficil… quero organizar uma corrida amadora de drones saca?